Desde o período paleoindiano, as terras do Grand Canyon estiveram ocupadas. Foram descobertos restos dos grupos Arcaico, Cesteiro, Pueblo ancentral (ramos Kayenta e Virgínia), Cohonina, Cerbat, Pai, Zuni, Hopi e Navajo. Mas os povos indígenas não foram os únicos a explorar o Grand Canyon. No começo dos anos 1540, os espanhóis foram os primeiros europeus a ver o cânion 13 membros da expedição de Francisco Vasquez de Coronado exploraram a área atrás das lendárias cidades de ouro.
Os primeiros anglos assentaram nos anos 1880 quando missionários mórmons colonizaram a área. Mas foi somente no verão de 1869 que o geólogo e explorador John Wesley Powell fez a primeira expedição de barco pela extensão do cânion. Powell se lançou com um pequeno grupo em quatro barcos para explorar o máximo de extensão possível do rio Colorado e do cânion. Foi uma jornada excitante que custou ao major dois de seus barcos. Entretanto ele provou que o canyon poderia ser explorado.
2006 National Park Services O Grand Canyon cobre 365 km, um espaço tão vasto que somente parte dele pode ser visto de qualquer um dos pontos de observação |
O Parque Nacional do Grand Canyon é lar de centenas de marcos históricos. Em 1979, o Parque virou Patrimônio Mundial. Hoje, a área em torno das terras do Grand Canyon é conhecida pela criação de gado, pela exploração de madeira, pela caça e, claro, pelo turismo.
Se você planeja ser um dos cerca de 7 milhões de pessoas que visitam o Grand Canyon anualmente, continue lendo para ver dicas de atividades e locais de visitação.
Fonte:http://viagem.hsw.uol.com.br/grand-canyon2.htm